TEACHER’S 12 ANOS GOLDEN THISTLE

O Teacher’s 12 anos é um blended scotch whisky vendido no Brasil em uma garrafa de 750 mL com 40% de graduação alcoólica. O nosso país foi o primeiro no mundo em que ele foi lançado e esta bela garrafa é exclusivamente brasileira.

Ele pertence ao grupo Beam Suntory, que também é detentora de diversas destilarias, dentre elas a Jim Beam e a Maker’s Mark nos Estados Unidos; Yamazaki, Hakushu e Chita no Japão; e algumas escocesas, como Ardmore, Glen Garioch, Auchentoshan, Laphroaig e Bowmore.

Este blended whisky é composto por uma mistura de single malts e single grains com pelo menos 12 anos, envelhecidos em barris de carvalho americano e europeu, sendo que o principal single malt utilizado é da destilaria Ardmore, localizada nas Highland. Após a mistura dos diversos single malts e single grains, este blended ainda é finalizado em barris de carvalho que antes envelheceram single malts da Laphroaig.

Notas Degustação do Teacher’s 12 anos Golden Thistle:

Olfato: medicinal, defumado, baunilha, cereal e frutado;

Paladar: suave e delicado, com notas medicinais, defumadas, cereais, baunilha e frutado. Sua finalização é média com notas frutadas e amadeiradas.

Destilarias escocesas do grupo Beam Suntory em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *