GLENDRONACH REVIVAL 15 ANOS

Glendronach significa Vale das Amoreiras, em gaélico, sendo uma destilaria de Speyside, na Escócia, reconhecida como referencia nas maturações em barris que antes envelheceram vinho de Jerez. Esta destilaria ficou inativa, com seu estoque imobilizado, entre 1996 e 2002, gerando uma descontinuidade na produção de algumas versões.

Em 2009, quando foi lançado a versão Revival 15 anos, sua idade real era a mesma do rótulo. Já em 2015, quando foi retirado da linha regular da destilaria, os consumidores estavam a adquirir um whisky entre 20 e 21 anos pelo preço de um jovem de 15 anos, devido a não disponibilidade de whisky nessa idade.

O Glendronach Revival 15 anos, foi relançado em 2018, sendo um single malt envelhecido em uma combinação de barris que antes continham vinhos de Jerez Oloroso e Pedro Ximénez (até 2015 eram envelhecidos apenas em barris de Jerez Oloroso), engarrafado a 46% de teor alcoólico e assinado pela Master Blender Rachel Barrie. A nossa versão foi engarrafada em 2018, pois a destilaria retornou sua atividade em 2002, então tem realmente 15 anos de idade.

Detalhes técnicos do Glendronach Revival 15 anos (2018):

País: Escócia.

Região: Speyside.

Destilaria: Glendronach.

Tipo de whisky: single malt.

Barris utilizados: Oloroso sherry e PX sherry.

Olfato: Frutas secas, vínico, especiarias e oleoso. Ao acrescentar água, as notas oleosas ficam mais evidentes, como chocolate, amêndoas e manteiga.

Paladar: Especiarias, vínico, amadeirado, e oleoso. Finalização média com notas de especiarias e amadeiradas.

Premiações: Melhor Whisky em 2020 segundo San Francisco World Spirits Competition; e Medalha de ouro como Highland Single Malt em 2019 segundo a International Wine & Spirit Competition.

Como identificar a idade real do seu Glendronach?

  1. Pegue sua garrafa e olha na base do verso dela uma data e uma hora, que se refere ao seu engarrafamento.
  2. Compare na planilha abaixo o ano do engarrafamento de seu item com a idade real para cada versão.
(1)
(2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *