Highland Park – Duty Free 2018

A destilaria Highland Park lançou 4(quatro) whiskies em 2018 exclusivamente para Duty Free: Spirit Of Bear,  Loyalty of the Wolf (14 anos), Wolf and Wings of the Eagle (16 anos) e Vaknut.

Esta destilaria foi fundada em 1798, pertence ao Edrington Group (mesmo grupo da Macallan), possui capacidade de 2,500 mil litros, fica na Ilha de Orkney, ao norte da Escócia, sendo famosa por fazer whiskies turfados e envelhecidos em barris de Jerez.

HIGHLAND PARK SPIRIT OF THE BEAR

Esta versão sem idade declarada (NAS) é envelhecida em barris de carvalho americano que antes continham vinho Jerez, engarrafada a 40% Alc. e sem adição de corante, mantendo sua coloração natural.

Olfato:  apresenta notas de baunilha, florais, caramelo e turfa.

Paladar:  o turfado prevalece com especiarias e pimenta. Baunilha e caramelo também estão presentes com uma finalização curta com notas de baunilha e turfa.

Este whisky já recebeu dois prêmios: medalha de ouro da The Spirits Business na categoria Single malts sem idade declarada exclusivo para varejo de viagens em 2018; medalha de prata da International Spirits Challenge em 2019 na categoria single malts sem idade declarada.

HIGHLAND PARK 14 ANOS LOYALTY OF THE WOLF

Esta versão é envelhecida por 14 anos em barris de carvalho americano que antes continham vinho Jerez, engarrafada a 42,3% Alc. e sem adição de corante, mantendo sua coloração natural.

Olfato: apresenta notas de baunilha, florais, caramelo e turfa, o álcool é presente.

Paladar:  o turfado prevalece com pimenta, especiarias e baunilha com uma finalização média com notas de baunilha e amadeirado, deixando um sutil metalizado na boca.

Este whisky já recebeu dois prêmios: medalha de ouro da The Spirits Business na categoria Single malts exclusivos para varejo de viagens em 2018; medalha de prata da International Spirits Challenge em 2019 na categoria single malts entre 13 e 20 anos.

HIGHLAND PARK 16 ANOS WINGS OF THE EAGLE

Esta versão é envelhecida por 16 anos predominantemente em barris de carvalho europeu que antes continham vinho Jerez. O malte usado para fazer o destilado foi secado com fumaça referente à queima da turfa, em vez de ar quente, o que lhe atribui um caráter turfado no destilado e que também representa o motivo de seu nome “Wings of the Eagle” (Asas da Águia), pois sua secagem por fumaça de turfa não apenas gera uma caráter defumado e esfumaçado como nas demais destilarias, mas sim um caráter floral, com o perfume de Urse (flor de uma gramínea característica da região), que é trazida pelos ventos e depositada junto à turfa, sendo assim uma associação destes ventos com as asas das águias. Esta bebida foi engarrafada a 44,5% Alc.

Olfato: frutas secas, especiarias, baunilha e turfa

Paladar: pimenta e especiarias prevalecem, turfado, frutas vermelhas e caramelo presentes. A finalização é média a longa com as notas de especiarias, caramelo, baunilha e amadeirado persistentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *